segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os 5 estágios para o luto.


"Há cinco estágios de luto. Eles aparecem diferente em cada um, mas há sempre cinco. Negação. Raiva. Barganha. Depressão. Aceitação."

Assim terminou o episódio da nova temporada de Grey's Anatomy... tão triste, tão amargo e ao mesmo tempo tão engraçado. A crise de riso no funeral do George pode parecer estranha, mas apesar de acontecer em um momento nada apropriado ela é muito significativa. Todos eles parecem tão mais maduros. Eles passaram por tanta coisa juntos, enfrentaram tudo unidos e agora um deles tem câncer, o outro morreu ... e droga assim é mesmo a vida ... amigos ficam doentes e morrem, casamentos começam e terminam, pessoas queridas se afastam e nós não podemos fazer nada para que isso não aconteça. A única parte boa de disso, é saber que a vida fica muito mais fácil quando se tem bons amigos ao nosso lado.

Tudo que faz Grey's ser o que é estava no lugar nesse episódio. A reação de cada um não podia ser diferente. Meredith que vai começar finalmete uma vida com Derek, e que usou isso como 'fuga' para não encarar de imediato a morte do amigo. Cristina sendo uma vaca completa (e não podia ser diferente). Izzie voltando a nós levar as lágrimas, primeiro com seu discurso para a menina que George salvou e depois com sua conversa com Alex sobre o quanto ela precisava dele. Alex tá aí o personagem que mais cresceu com o passar das temporadas, a resposta dela para a Izzie foi certamente a melhor fala de todas 'você me fez te amar e depois morreu nós meus braços, e deixou ordens de não te salvar...' Em nada lembra aquele velho Karev que nós conhecemos no início do seriado. E a Bailey tentando voltar a ser a Nazi, pq ela não pode se apegar tanto aos internos dela. Derek que mostrou pq sera sempre o McDreamy, tanto em sua cena no elevador com a Baiely, quanto consolando a Meredith no fim. E todos os outros personagens que nunca foram tão intensos como nessa season premiere, Owen, Lexie, Mark, Callie, Arizona. E por fim a fusão com o Mercy West... (isso sim me dá medo)

E quando o episódio terminou eu fiquei olhando para a tela do computador da mesma forma que a Meredith olhando o armário do George ser esvaziado ... e daí era impossivel não chorar. George morreu, o Seattle Grace se fundio a outro ... uma mistura de medo e ansiedade pelo próximo episódio, mas não importa Grey's é sempre bom.

Um comentário:

  1. Nossa é exatamente esse sentimento que me despertou, espero que essa temporada emocione a todos como nos emocionou nesse primeiro epsódio pois assim, quando nos identificamos com algo que vemos, é muito mais fácil nos interessarmos.

    Estão de parabéns e o seu comentário também está de parabéns. :)

    ResponderExcluir