segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Era uma vez

Todo mundo lembra das histórias que nos contavam quando eramos crianças, o sapto serve na Cinderela, o sapo virá um Píncipe, a Bela Adormecida desperta com um beijo... Era uma vez... e eles viveram felizes para sempre, é disso que são feitos os sonhos. Tão perfeito, tão romântico. O problema todo é que contos de fadas não existem. Não são os sonhos que começam com era uma vez que se tornam reais, pelo contrário são aqueles que começam sombrios e cheios de tempestade e que acabam de maneira surpriendente que acabam virando realidade.

Sabe o tal príncipe encantado que vai resgatar a príncesa sempre que ela precisa no seu cavalo branco? É, ele não existe... e se existisse apostaria qualquer coisa que ninguém nunca ia notar ele. Já aquele cara despenteado com aquela camisa preta suja e sempre te irrita como mais ninguém sempre com opiniões contrárias. Ah esse sim, faz o teu coração bater mais rápido e devagar, te tira o ar quando te olha daquele jeito que só ele olha. E toda vez que ele fala o mundo paresse girar mais lento, mesmo que ele use a mesma calça jeans a duas semanas, ou viva escutando aquele estúpido rock experimental que você odeia. A graça é que em nada isso lembra o tal cara aquele das histórias, que por algum motivo resolveram idealizar como príncipe.

Contos de fadas são feitos de sonhos... e nunca se tornaram reais. A realidade é assustadora - muito mais agitada que as nossas histórias - muito mais sombria - muito mais turva e complexa. E mesmo com tudo isso... a realidade é muito mais interessante do que viver feliz pra sempre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário